Mensagem de Final de Ano do Atlântico

Prezados Amigos do Atlântico,

Gostaria de dar duas palavras neste final de ano, único e difícil:

A primeira é de agradecimento à nossa valorosa equipe e companheiros do dia a dia, que tornaram possível realizar um expressivo trabalho em prol do Brasil e seus cidadãos. Adriana, Cintia, Fernando e Sandra, vocês representam um exemplo da imagem criativa, proativa e perseverante do Atlântico. Incansavelmente materializam nossos princípios e nossas mensagens. Agradeço muito, de coração.

Agradeço, também, sinceramente, aos nossos diretores, conselheiros e mantenedores, sem os quais nossa missão seria impossível. Aqui, em nome desses, gostaria de referenciar o nosso conselheiro, Paulo Rabello de Castro, cujo trabalho intelectual e participação ativa tem sido a espinha dorsal do Instituto.

Também, representando todos mantenedores, quero agradecer à Abimaq e seu presidente executivo, José Velloso que, mesmo neste ano difícil, foi generoso, reajustando espontaneamente a sua contribuição.  

A segunda palavra é dirigida aos cidadãos que querem um país melhor:

A causa determinante da prosperidade das nações está no grau de liberdade e independência de ação de seus cidadãos. Esta é consequência do funcionamento EFICAZ e LIMITADO das suas instituições governamentais.

Sabemos que no Brasil, o governo está longe de ser EFICAZ. Gere muito mal suas obrigações. Troca os pés pelas mãos, interfere onde não deveria. Como resultado, temos um povo carente de educação, sem sistemas de saúde, saneamento e infraestrutura decentes. Temos a maior insegurança jurídica do planeta e, empreendedores são desestimulados à exaustão!

Entretanto, somos obrigados a pagar impostos ao nível do primeiro mundo, que são desperdiçados pelos caminhos de uma burocracia inchada e inútil, da incompetência e da corrupção. Também, graças aos políticos profissionais, não temos um sistema eleitoral que nos assegure uma representação digna.

Se quisermos mudar e, transformar o país para realmente beneficiarmos a sociedade, precisamos conhecer minimamente os princípios e o funcionamento das democracias representativas verdadeiras e, PARTICIPAR!

Junte-se ao Atlântico! Contribua, compartilhe ideias e princípios para resgatar a liberdade de ação e a prosperidade dos brasileiros.

Rafael Vecchiatti,

Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *