Proposta de Reforma Tributária do ATLÂNTICO é destaque no Fórum da Indústria da FIEMT

Com a pauta “Reforma Tributária e Perspectivas Econômicas”, Paulo Rabello de Castro palestrou no encerramento do Fórum da Indústria, promovido pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) no Dia da Indústria – 25 de Maio. “O Mato Grosso tem uma bela arrecadação com o sistema tributário atual e, pelas contas apresentadas pelo órgão encarregado de executar a proposta governamental, a fotografia para o estado é péssima, porque, ao longo dos anos, ele irá perder, acumuladamente, R$ 500 bilhões da arrecadação feita hoje”, afirmou o economista e fundador do ATLÂNTICO – Instituto de Ação Cidadã, ao analisar os riscos da proposta defendida pelo Governo Federal e em debate no Congresso Nacional.

 

Programa BOM DIA MT / TV CENTRO AMÉRICA

 

Para uma audiência preocupada com o futuro da região, Paulo Rabello pôde apresentar a proposta de Reforma Tributária desenvolvida pelo ATLÂNTICO, que abrange os aspectos de Consumo, Renda e Previdência Social, promovendo a Simplificação, Eficiência e Equidade. As claras vantagens em relação às PECs 45 e 110 também foram expostas (veja abaixo). 

 

Diferenças na Reforma Tributária
Diferenças entre a Proposta Atlântico para a Reforma Tributária e as PECs 45 e 110.

 

Os empresários reunidos no Senai Cuiabá para o Fórum da Indústria 2023 também debateram temas como a capacitação de mão de obra e a adoção de novas tecnologias. Realizado em Cuiabá, o evento conclui a programação do Mês da Indústria, que também passou por Cáceres, Rondonópolis e Sinop.

Envie comentários ou dúvidas para contato@atlantico.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *