Caixa preta do BNDES: mais um engano

O presidente Jair Bolsonaro admitiu na semana passada não haver caixa preta do BNDES. “Não é caixa-preta aquela lá, tudo foi aprovado por alteração de Medidas Provisórias. Não foi caixa-preta na verdade, tá aberto aquilo lá. Eu também pensava que era caixa-preta. Está aberto no site do BNDES, os empréstimos todos para os outros países aí”, declarou Bolsonaro a um apoiador na saída do Palácio da Alvorada. (fonte: Folha de São Paulo)

Abrir a caixa preta do BNDES foi uma das principais promessas de campanha de Bolsonaro, que depois de eleito fez o BNDES gastar R$ 48 milhões em um relatório de investigação externa. A auditoria não encontrou evidências de corrupção ou influência indevida sobre a instituição, como divulgado pelo BNDES em dezembro de 2019. (fonte: Folha de São Paulo)

O episódio evidencia o despreparo e o amadorismo da maior autoridade do país. De engano em engano, o presidente Jair Bolsonaro impinge altíssimos custos ao povo brasileiro.

Nas palavras do economista e membro do Atlântico, Paulo Rabello de Castro, alguém que não traz na bagagem sólidos e amplos conhecimentos do país, de seus problemas e desafios e de como funcionam suas instituições não deveria sequer tentar uma legenda para a faixa presidencial.

Leia a íntegra da análise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *