Paulo Rabello de Castro projeta os desafios da economia em 2021

O economista e membro do Atlântico, Paulo Rabello de Castro, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre na manhã da última terça, 12 de janeiro.

Rabello de Castro afirmou que 2021 será um ano para acertar excessos de gastos realizados em 2020. As contas públicas exigirão medidas de equilíbrio, enquanto os planos de saúde e a energia elétrica, entre outros setores, farão os seus ajustes, penalizando a classe média.

Sobre a saída da Ford do Brasil, ele lembra que as montadoras americanas estão perdendo a disputa comercial com as concorrentes chinesas. “A decisão da montadora parece ser irreversível e a única ação possível no momento é atrair outra fabricante, de forma a realocar a mão de obra especializada”, defende.

O economista não poupou críticas à atuação do atual governo, que não está conseguindo fazer nada, segundo as próprias palavras do seu líder. “Liderança gravemente despreparada, que se nega a enxergar as enormes transformações que estão ocorrendo no mundo, agravando ainda mais a situação do país”.

Ouça a íntegra da entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=vP1adOYCO_E

One Comment

  1. Pingback: Brasil vai dar certo, apesar de Brasília - Perspectivas 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *