Marcos Cintra é o mais novo membro do Atlântico

Com grande satisfação, o Atlântico – Instituto de Ação Cidadã anuncia que o professor e economista Marcos Cintra passou a fazer parte do Conselho Consultivo do Atlântico. “Estamos extremamente felizes e honrados com a participação do Prof. Marcos Cintra”, afirmou Rafael Vecchiatti, presidente do Atlântico, em reunião virtual que apresentou o economista para os demais membros do Conselho do Instituto.

O prof. Marcos Cintra estudou economia na Universidade de Harvard (bacharelado, mestrado e doutorado), tendo obtido o título de mestre em Planejamento Regional pela mesma universidade. É professor titular de economia na EAESP/FGV e autor de diversos livros sobre finanças públicas, teoria econômica e economia agrícola. Também desenvolveu uma carreira pública, tendo sido eleito vereador em São Paulo (1993-1996 e 2008-2013) e deputado federal (1998-2003). Atuou na administração pública como subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (2013 a 2014), presidente da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP (2016-2018) e Secretário Especial da Receita Federal no Governo Federal do Brasil (2019), entre outras funções importantes.

A coordenação da área tributária do Atlântico passa a ser responsabilidade do Prof. Marcos Cintra, que representará as ideias do Instituto perante os grupos de discussão sobre a reforma tributária, assim como perante as equipes de elaboração dos planos de governo dos candidatos a presidente nas próximas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *