Reforma tributária é pauta na Radio Bandeirantes de Porto Alegre

Nesta terça-feira (27), Paulo Rabello de Castro, economista, conselheiro do ATLÂNTICO e ex-presidente do BNDES e IBGE, concedeu uma entrevista sobre a reforma tributária aos apresentadores do programa Noventa Minutos da Radio Bandeirantes de Porto Alegre (RS), César Cidade Dias e Diego Casagrande.

Rabello de Castro apresentou a sua perspectiva sobre a economia pós-Covid, reformas administrativa e tributária, e o desempenho do governo Bolsonaro.

“Nós não devemos esperar uma mudança muito radical no curto prazo, porque não mudaram os interesses da classe que dá as cartas no Brasil, principalmente daqueles que têm todos os seus direitos assegurados em nível constitucional ou com leis complementares, que estão em empregos efetivos com absoluta estabilidade e têm os seus salários irredutíveis, mesmo quando o país está passando por um mal bocado”.

O economista ainda lembrou que o governo federal também não apresentou o seu plano para a reforma tributária. “O presidente assinou um plano estratégico para os próximos 10 anos, o que é bom, mas convém lembrar que ele está no final do segundo ano de mandato. Esse plano deveria estar pronto em dezembro de 2018. Isso agrava a sensação de falta de rumo”.

Ouça a discussão sobre a reforma tributária a seguir

https://youtu.be/jDZ_nEmEuvc

Receba a NEWSLETTER do ATLÂNTICO

[newsletter_form type=”minimal” button_color=”#27AE60″]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *