O engenheiro e empresário Gustavo de Oliveira foi nomeado Diretor Regional do Centro-Oeste na última reunião do Conselho do ATLÂNTICO, realizada em 22 de junho. Ele foi presidente da FIEMT – Federação das Indústrias no Estado do Mato Grosso, diretor da CNI – Confederação Nacional da Indústria e secretário da Fazenda do Mato Grosso. É também comentarista da Rádio CNN de Cuiabá.
A nova diretoria regional terá como objetivo representar o ATLÂNTICO na Região Centro-Oeste, difundindo os debates do Instituto. “Cada tema das pautas do ATLÂNTICO tem impacto nesta região, e nós temos que ampliar a presença regional do instituto. Eu gostaria de ser um soldado para fazer este trabalho, primeiro no Mato Grosso, mas pensando em um contexto da Região Centro-Oeste”, afirmou o empresário.
Gustavo de Oliveira também promete trazer para o ATLÂNTICO informações e ideias do Brasil profundo. Em suas palavras, “do Brasil que dá certo e que encontrou um caminho diferente para o crescimento econômico, mas tem o problema da desigualdade muito grande para resolver, o conceito de sustentabilidade, que precisa ser melhor trabalhado, e uma série de outras questões que estão atrasando o nosso desenvolvimento – apesar de ele ser muito forte – e podem comprometer nosso futuro.”