Economia tem previsão de fraca recuperação em 2021

O economista Paulo Rabello de Castro, fundador e diretor do Atlântico – Instituto de Ação Cidadã, e sua equipe da RC Consultores publicaram esta semana o cenário econômico para o Brasil em 2021.

Com base em um modelo ponderado de fatores positivos e negativos, estimaram como mais provável um crescimento entre 2,5% e 2,7%. Ou seja, um crescimento baixo, considerando a base bastante deprimida de 2020.

Apesar das perspectivas positivas para 2021, são previstas desigualdades de comportamento entre os setores, regiões e classes de renda. Os fatores positivos que irão impulsionar a economia são o bom desempenho do setor agropecuário, a expansão industrial decorrente do câmbio favorável e o crescimento da construção civil, em função da queda das taxas de juros.

O prolongamento da pandemia de Covid-19 em 2021, a crise fiscal e o embate entre os poderes em Brasília, que impedem o avanço de das pautas econômicas e minam a confiança nas reformas estruturais, são fatores que prejudicam a retomada das atividades.

LEIA A ANÁLISE COMPLETA AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *