Fundador do Instituto Atlântico, o economista Paulo Rabello de Castro entregou nesta quarta-feira (18) em Brasília, a proposta do IA sobre a Reforma Tributária ao ministro Paulo Guedes.
O estudo subscrito também pelo jurista e colaborador, Prof. Miguel Silva, apresentou as recomendações do Atlântico baseadas em três princípios: simplificação, competição e desoneração.
Entre as principais vantagens da proposta do Atlântico estão:
- A definição do campo de atuação de cada ente tributante;
- Facilita o Pacto Federativo;
- Produz partilha automática e instantânea da arrecadação;
- Dispensa Fundos de Compensação;
- Mantém incentivos e vantagens até́ a data da reforma;
- Defende o cidadão/contribuinte mais pobre.
Implementadas essas recomendações, aliadas a um corte linear das despesas correntes do Governo, teremos como destravar a economia e liberar investimentos represados pelo atual estado das contas públicas.
Mais uma vez, o IA honra sua Missão, entregando aos gestores da economia a sua contribuição para o bem do Brasil e dos seus cidadãos.
Parabéns ao IA pela iniciativa!! Não sou economista, sou apenas um cidadão brasileiro que acredita, nas instituições e nas pessoas de bem deste país!! Sei da competência do Min. Paulo Guedes e sei das dificuldades que vem enfrentando para aprovar uma previdência justa e igualitária ! Acredito que recebe esta proposta de bom grado, pois é humilde e saberá avaliá-la, para o bem do Brasil!
Parabéns e obrigado aos excelentíssimos senhores pela valorosa contribuição!